Salesforce e WhatsApp unem-se para mudar a forma como clientes e empresas se relacionam
A Salesforce juntou-se ao WhastApp para mudar a forma como pessoas e empresas se envolvem a nível global. A empresa especializada em Customer Relationship Management (CRM) vai disponibilizar mensagens comerciais do WhatsApp como uma nova forma de vender, comercializar e oferecer suporte ao cliente, acelerando as vendas e gerando melhores resultados.
As mensagens comerciais do WhatsApp vão permitir que as empresas possam fornecer experiências mais modernas, convenientes, integradas e personalizadas entre pessoas e organizações em todo o Mundo, garante a Salesforce, em comunicado. Esta integração vai transformar a forma como as marcas se conectam com os consumidores, através do envolvimento conversacional em interacções de marketing, comércio e serviços.
As empresas passam a poder segmentar os públicos, através de dados em tempo real, que informam anúncios Click-to-WhatsApp no Facebook e Instagram, para direccionar os clientes para uma experiência de mensagens individualizada.
A nova integração permite que as marcas personalizem a sua experiência para se conectarem com os seus clientes de forma rápida, simples e pessoal, respondendo a perguntas, fornecendo suporte e promovendo a venda de produtos. A parceria promete aumentar o envolvimento, a fidelização, a conveniência, a interacção e a satisfação tanto para a marca como para o cliente.
«Os nossos clientes estão a envolver o público nos EUA e a nível global, o que exige que encontrem constantemente formas de melhorarem a experiência do cliente, conectando cada ponto de contacto do cliente a uma fonte de verdade para criar experiências verdadeiramente personalizadas e em escala. As mensagens de negócios do WhatsApp permitem que todos os clientes da Salesforce forneçam experiências pessoais e de conversação que aumentam as vendas, melhoram o atendimento ao cliente e envolvem os clientes onde quer que eles estejam», diz Michael Affronti, general manager of Messaging na Salesforce.