Salários em Vendas & Marketing vão subir em 2021

Um Digital Marketing manager, com cinco a 10 anos de experiência, poderá ganhar entre 40 e 55 mil euros por ano, em Portugal (excluindo bónus), este ano. A estimativa é apontada pela Robert Walters e compara com os 30 a 35 mil euros verificados no ano passado. Se a experiência profissional aumentar para mais de 10 anos, a expectativa de ordenado também passa de 45-55 mil euros em 2020 para 50-65 mil euros este ano.

O cenário também é de escalada na função de IT Sales account manager: uma pessoa com cinco a 10 anos de experiência poderá ganhar entre 30 e 40 mil euros este ano versus 30-35 mil euros no ano passado. Já alguém com mais de 10 anos profissão pode contar com um salário de 40 a 55 mil euros versus 35-50 mil euros em 2020.

Por outro lado, um E-commerce manager com cinco a 10 anos de experiência deverá ganhar o mesmo em 2020 ou 2021. A estimativa de ordenado anual da Robert Walters aponta para entre 35 e 45 mil euros, em qualquer dos casos, não havendo previsões para profissionais com mais de 10 anos de experiência.

Os valores são apresentados no “Salary Survey Global 2021”, que surge após um ano atípico que obrigou as organizações a repensar o modelo de negócio e a apostar na digitalização. Em 2021, a Robert Walters considera que a economia se irá ressentir da crise provocada pela pandemia de COVID-19, resultando em aumentos salariais mais modestos de uma maneira geral.

No campo das Vendas & Marketing, o top 3 de perfis mais procurados é composto pelos três cargos cujos salários foram analisados: Digital Marketing manager, E-commerce manager e IT Sales account manager.

O mesmo relatório aponta para Transformação Digital, E-Commerce, Analytics & Business Intelligence como um dos principais sectores em crescimento. “Em 2021, assistiremos em Portugal ao desenvolvimento e continuação das grandes tendências de mercado actuais, nomeadamente a transformação digital, e-commerce, data e analytics, melhoria de processos e implementação de metodologias Lean”, indica a Robert Walters.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...