Saiba quem vai representar Portugal em Cannes

Volvidas as 48 horas de um bootcamp intenso em que 70 jovens criativos estiveram reunidos no mesmo espaço para responder aos briefings propostos pelas marcas patrocinadoras de cada uma das categorias, é hora de conhecer os vencedores. Das 35 duplas seleccionadas, apenas sete seguem para França para representar Portugal na próxima edição dos Cannes Lions.

Em “Filme”, João Amaral e Guilherme Geirinhas, da BAR, levaram o primeiro lugar, enquanto que em “Imprensa/Outdoor” foram Rubens Mendes e Freddie Brando, da Publicis, a cantar vitória. Na categoria “Cyber”, venceu a dupla Filipe Macedo e André Miguel Maia Martins.

Diogo Vasques e Ana Rita Almeida, da OutSystems e Microsoft respectivamente, conquistaram a primeira posição em “Marketing”. Já em “PR”, serão Daniela Filipa Duarte e Ana Carolina Espírito Santo a representar Portugal em Cannes, ambas da Porter Novelli.

Resta conhecer os vencedores em “Design” e em “Media”. Na primeira categoria, venceram Maria de Castro Bessa e Rui Miguel Simões, da Nossa, e na segunda, Bernardo Luís Palma e José Pedro Silva, da Initiative.

As 35 duplas seleccionadas após a primeira fase da competição encontraram no Hood da comOn a sua casa, no passado fim-de-semana. Durante o tempo que lá passaram, tiveram direito a partidas de ping-pong e a jogar em consolas XboxOne. Tudo para garantir que a criatividade não os abandonava.

Ana Paula Costa, Lions Festivals Representative da MOP, conta à Marketeer que o bootcamp correu melhor do que o esperado e que os potenciais problemas previstos acabaram por não se verificar. A responsável confessa ainda que esta nova fase da competição, que aconteceu pela primeira vez, foi um sucesso e que se registou um espírito de entreajuda e de criatividade que surpreendeu os jurados.

Conheça a classificação dos vencedores aqui.

Em baixo, veja o trabalho realizado pela dupla vencedora da categoria “Filme”:

Artigos relacionados