Saiba quem são os melhores influenciadores digitais portugueses

Já são conhecidos os melhores influenciadores digitais portugueses, de acordo com a eleição da Escolha do Consumidor. Dividido em 12 categorias, o prémio destaca os profissionais da área pela sua notoriedade aos olhos dos portugueses.

Na categoria de “Decoração” a vencedora foi o Mundo de Sofia, destacando-se por critérios como a informação sobre o acesso ao local onde comprar os produtos, DIY, dicas funcionais e praticabilidade.

Em “Culinária”, o vencedor foi A Pitada do Pai, que se destaca devido a aspectos como a alimentação saudável, a credibilidade, as dicas de receitas ou sugestões sobre alimentos de substituição. Já o vencedor na categoria de “Viagens” foi o João Cajuda e alguns dos critérios que o levaram a ser o grande vencedor foram as dicas, histórias reais e desafiantes e as fotos apelativas.

Na categoria de “Mundo Melhor” o vencedor foi João Manzarra, que se destacou devido às dicas simples e ecológicas, à capacidade de retenção do público, aos exemplos de como reduzir o impacto ambiental, entre outros. Duas para um – Daddy Blog foi o vencedor na categoria “Família” pelo seu humor, relatos do dia-a-dia, temáticas abordadas e histórias reais.

Na categoria “Política, Educação e Economia” alguns dos critérios avaliados foram a coerência de opiniões, a explicação de conceitos básicos ou a honestidade, com a vitória do “Politicamente Falando”, representado por Francisco Nunes.

Camilo Lourenço foi o vencedor na categoria de “Negócios”, destacando-se devido à sua credibilidade, às dicas para o dia-a-dia e à inovação. Outra das categorias é “Inovação e Tecnologia”, na qual o vencedor foi o Nuno Agonia, pela sua capacidade de adaptar ou mudar a sociedade e transportar a informação para uma linguagem simples, além da capacidade de despertar curiosidade.

O vencedor na categoria “Entretenimento” foi o António Raminhos, pela sua comédia, disponibilidade e variedade de vídeos, histórias reais do quotidiano e perspectivas diferentes da vida. Já na categoria “Podcast”, quem se destacou como vencedor foi O Homem que mordeu o Cão, pela sua capacidade de reter a atenção e de se identificar com os ouvintes, transmitindo informação sobre assuntos do dia-a-dia.

Na categoria de “Lifestyle e Moda” a vencedora foi a Raquel Strada, que ganhou o prémio por critérios como a credibilidade, histórias reais, dicas, dinâmica e apresentação de diferentes looks.

Artigos relacionados