Saiba quais são as marcas mais reputadas

SuperBock_2De acordo com a terceira edição do Marktest Reputation Index (MRI), hoje divulgado pela Marktest, a Super Bock é a marca mais reputada entre os portugueses, com um índice de reputação de 85,44%, seguida pela Nespresso (83,33%) e pela Sagres (82,67%).

O Marktest Reputation Index resulta de 2000 entrevistas, a indivíduos com pelo menos 15 anos, e debruça-se sobre seis indicadores: familiaridade, credibilidade, imagem, word of mouth, satisfação e recomendação das marcas. No total, foram avaliadas 84 marcas, distribuídas por 17 categorias.

Segundo o estudo, o Top 10 do ranking de reputação fica completo com a TAP (82,23%), a Samsung (81,89%), a Rádio Comercial (81,81%), o Continente (81,51%), a Bosch (80,96%), a Fnac (80,55%) e a RFM (80,45%).

Os CTT foram distinguidos como a marca mais familiar, seguidos pela Continente e pela EDP. Já a Super Bock alcançou ainda a liderança em word of mouth, confiança e imagem, sendo secundada, nos três eixos, pela Nespresso. A insígnia de café em cápsulas, detida pela Nestlé, consagrou-se ainda a número um no que toca à satisfação dos clientes e à recomendação pelos mesmos.

O estudo revela ainda que “para os homens, a marca mais reputada é a Super Bock, seguida da TAP e da Sagres. Para as mulheres, a Super Bock também lidera o ranking, mas segue-se a Nespresso, elegendo em terceiro lugar a Rádio Comercial”.

Quanto à reputação por faixa etária, conclui-se que os jovens entre os 15 e os 24 anos elegem como marca mais reputada a Rádio Comercial, enquanto no segmento sénior (indivíduos com mais de 64 anos) é a TAP que lidera.

Artigos relacionados