Sagres quer reforçar quota
«A Sociedade Central de Cervejas está aqui para vencer, para continuar a ganhar quota de mercado e a preferência dos consumidores». A declaração foi feita hoje por Alberto da Ponte, presidente da Comissão Executiva da SCC, durante a apresentação da campanha publicitária da cerveja Sagres, que vai amanhã para o ar.
Alberto da Ponte aproveitou o evento para reiterar a necessidade de reforçar quota, garantindo que a vai ganhar «em Portugal e nos mercados internacionais», sendo que no mercado português a diferença é hoje residual face ao seu principal concorrente – no que diz respeito a cervejas.
Um dos trabalhos em curso passará pelo reforço da ligação com os clientes, da internacionalização e pelo desenvolvimento de novos segmentos.
Para já, Sagres quer afirmar-se como «a bebida de convívio dos portugueses» e para isso avança já amanhã com nova campanha e nova assinatura – “Sagres somos nós” -, a qual, de resto, irá passar a acompanhar todo o portefólio de produtos da marca.
Ao todo, foram investidos 3 milhões de euros numa campanha que vai ter presença em Tv, outdoor, rádio e internet, e que contou com a participação de nomes como Luís Figo, João Manzarra, Rita Andrade e Soraia Chaves. Também produzido foi um novo hino para a marca cantado pela banda Expensive Soul, por Tim dos Xutos e Pontapés e por Diogo Dias dos Klepht.