![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Sagres leva códigos QR às cervejas
A Cerveja Sagres introduziu em todas as embalagens da marca códigos QR (Quick Response), que permitem o acesso a conteúdos exclusivos através de smartphones. A iniciativa tem como objectivo aproximar os consumidores da marca.
“Com a ajuda de um smartphone e de uma aplicação gratuita, é possível fazer a leitura de um destes códigos QR, disponíveis na parte de fora de cada pack, e aceder a conteúdos divertidos e desenvolvidos em exclusivo para este suporte, sempre relacionados com a Cerveja Sagres e suas acções promocionais”, anuncia a marca em comunicado.
Uma vez que o arranque desta iniciativa coincide com a apresentação da nova imagem da marca, os códigos de realidade aumentada permitem a “visualização aleatória de vários vídeos que contam a história da Sagres ou pormenores curiosos sobre as garrafas ou os rótulos”, informa a marca.
Com esta iniciativa, a Cerveja Sagres procura “estar ainda mais próxima dos consumidores e proporcionar experiências que vão além do saborear de uma cerveja”, avança a insígnia detida pela Sociedade Central de Cervejas (SCC).