Sacos reutilizáveis voltam ao Aldi com ilustrações de artistas portugueses

Chegou a 2.ª edição dos sacos de compras reutilizáveis do Aldi Portugal, ilustrados por artistas portugueses. São três os sacos, com imagens de José Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves, que representam a Sustentabilidade, a Oferta Vegetariana e o Comércio Justo.

Estas temáticas juntam-se aos Frescos Nacionais, aos Produtos Biológicos e à Pesca Sustentável, abordados na primeira edição. Feitos de polipropileno 100% reciclado, os sacos reutilizáveis Aldi apresentam o compromisso da marca com a protecção do ambiente e dos seus recursos naturais, sendo esta uma iniciativa que pretende alertar os consumidores para a importância das suas acções e escolhas no dia-a-dia.

«Com o intuito de sensibilizar os clientes para a importância da diminuição do uso de plástico de utilização única, lançámos, em 2021, a primeira edição desta iniciativa, que não só pretende estimular a reutilização de sacos de compras, mas também apoiar e dar ‘palco’ ao talento e trabalho de vários artistas nacionais. Depois do sucesso da primeira edição, desafiámos novamente ilustradores portugueses a colaborarem connosco, desenvolvendo novas criatividades que reflectissem os nossos pilares de actuação. O resultado foram três peças de arte únicas, cheias de cor e vida, e com propósito, para os nossos clientes poderem usar e reutilizar orgulhosamente», explica, em comunicado, Ricardo Santos, managing director de Marketing & Communication do Aldi Portugal.

Já disponíveis nas lojas da marca de Norte a Sul do País, os sacos têm um custo de 0,70 euros cada.

Artigos relacionados