Sabores franceses a caminho de Cascais: chef Frederic Breitenbucher tem novo projecto

Agora que o sector da restauração se prepara para voltar a abrir portas, o The Albatroz Hotel anuncia que terá um novo chef à frente da cozinha do seu restaurante. Frederic Breitenbucher é o nome escolhido para liderar a experiência gastronómica de todos os que se sentarem à mesa deste espaço em Cascais.

O chef de Estrasburgo apresenta-se ao serviço já no dia 22 deste mês e promete evolução, criatividade, luxo e elegância. A viver em Cascais há 20 anos, Frederic Breitenbucher confessa que o The Albatroz Hotel sempre foi uma referência para si: «A envolvente e todo o ambiente do hotel é único e por isso é com grande entusiasmo que abraço este projecto», conta em comunicado.

Quanto à carta que está a preparar, Frederic Breitenbucher desvenda apenas que a proximidade do mar e os produtos de qualidade em que assenta a proposta do hotel serão os ingredientes principais. Adianta ainda que as receitas serão uma «fusão entre a gastronomia portuguesa e francesa».

O menu que daqui nascer poderá ser degustado tanto no interior do hotel (que se divide em duas salas) ou no terraço. O The Albatroz Hotel foi renovado recentemente e os visitantes do restaurante terão oportunidade também de conhecer as novidades ao nível da decoração.

Segundo Frederico Simões de Almeida, general manager desta unidade, a gastronomia é um atractivo turístico e cultural que tem vindo a ganhar peso nas escolhas de quem visita o hotel. «Os nossos hóspedes têm expectativas muito elevadas e procuram experiências únicas, desde o alojamento à gastronomia, e que muitas vezes só são concretizadas com a personalização das mesmas. Por conseguinte, e para conseguir atingir todos os nossos objectivos gastronómicos, decidimos desafiar um chef que reunisse todas as qualidades e capacidades para nós essenciais», explica ainda o responsável.

Paixão pelo que faz, proactividade, visão, honestidade, ética, inteligência emocional e liderança nata eram as características que o The Albatroz Hotel procurava. «O Frederic Breitenbucher foi a primeira e última pessoa com quem nos reunimos quando iniciámos a nossa procura para liderar este projecto e desde a primeira reunião que percebemos que era a pessoa indicada», conta Frederico Simões de Almeida.

Antes de chegar ao The Albatroz Hotel, Frederic Breitenbucher passou pelo Fortaleza do Guincho, seguindo depois para o Myriad by Sana Hotels e para o restaurante River Rouge.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...