Sabia que pode receber encomendas em cacifos CTT com horário alargado?
No período de férias, é natural que a entrega em casa não pareça tão conveniente como antes. A pensar nisso mesmo, os CTT estão a lançar uma campanha que coloca em destaque os serviços que permitem aos portugueses escolher locais de entrega alternativos ou ter acesso a ferramentas de gestão de encomendas.
Estes serviços estão também ao dispor de quem está em viagem ou mudou de morada. “Tal como sempre fizeram, os CTT continuam assim a reforçar a proximidade com os seus clientes indo ao encontro das suas necessidades”, indica a empresa em comunicado.
O serviço Alterar Entrega é uma das sugestões promovidas nesta nova campanha. Através desta opção, os CTT reencaminham o correio para outra loja CTT ou para a morada mais conveniente. Já o serviço Apartados permite aceder à correspondência de forma mais célere, incluindo ainda um aviso por SMS ou email sempre que houver correio a receber.
Os CTT destacam ainda o serviço Armazenamento de Encomendas, que possibilita o levantamento numa loja CTT, para além do prazo no aviso de entrega, até um limite máximo de 30 dias. Com os Cacifos CTT, por outro lado, pode-se levantar as encomendas num horário alargado, todos os dias da semana e em diversos locais do País.
Deste leque de serviços fazem ainda parte o Posta Restante (receber o correio numa loja ou Ponto CTT aderente), a Reexpedição de Correspondências (reencaminhar o correio), a Representação Postal (nomear até duas pessoas para levantarem o correio numa loja ou ponto CTT) e a Retenção de Correio (o correio pode ficar retido numa loja CTT ou num Centro de Distribuição Postal enquanto a pessoa estiver ausente, evitando a acumulação de correspondência na caixa de correio).