Sabe resolver esta equação? Burger King está a oferecer hambúrgueres
Os estudantes deverão ter conhecimento sobre variados temas, mas saberão o que é necessário para ganhar um Whopper? A pergunta é deixada pela Burger King numa campanha desenvolvida no mercado norte-americano. A marca está a lançar desafios matemáticos, por exemplo, que envolvem a oferta de uma hambúguer a quem souber resolver uma equação.
Há também desafios de química (qual o elemento químico associado ao símbolo BK) ou literatura (a quem pertence determinada citação). Quem souber as respostas certas terá acesso a códigos promocionais que valem um Whopper, a sanduíche mais popular da Burger King.
Destinada a consumidores estudantes (dos 13 aos 18 anos), a campanha é assinda pela agência Buzzman e vai estar em vigor durante uma semana. Os problemas devem ser resolvidos através da aplicação da cadeia de fast food e o prémio deve ser pedido nos regimes de takeout ou entega ao domicílio, de modo a cumprir as recomendações de isolamento.
«É uma abordagem divertida e leve a um problema real, algo de que todos precisamos um pouco neste momento», explica Marcelo Pascoa à Adweek. O head of Brand & Communications da Burger King para a América do Norte refere-se ao facto de milhares de alunos estarem em casa devido ao encerramento das escolas.