Kim Kardashian ou Heidi Klum: Quem ganha o Halloween nas redes sociais?
O Halloween já passou mas há marcas que perduram. Que o digam Kim Kardashian e Heidi Klum cujas fantasias e as decorações dominaram as redes sociais. Por isso, este ano, a Primetag monitorizou o impacto dos influencers nesta data
Heidi Klum transformou-se em E.T., o que lhe exigiu mais de 7 horas de preparação e obteve 362 mil visualizações no vídeo do Instagram onde revela a fantasia e 426 mil no vídeo onde aparece no tapete vermelho do seu evento. Tudo, com o patrocínio da Prime Video da Amazon, que gerou um impressionante engagement rate de quase 15% nas publicações.
No mesmo dia, Heidi fez uma publicação no Instagram onde apareceu mascarada e com um doce na mão, como parte da campanha publicitária da Butterfinger, o que pode explicar o aumento de 261% na média de engagement rate por publicação no perfil da marca durante o último mês.
Já o @hardrockhotelnyc, local onde se realizou a festa, registou um crescimento de seguidores no Instagram de 15% nos últimos seis meses, com um aumento significativo em Outubro.
Estes números mostram que não se trata apenas de entretenimento. Trata-se de uma estratégia eficaz de criação de marca, publicidade e conexão com a sua audiência.
Mas Heidi não está sozinha nesta aventura das máscaras de Halloween que geram likes, visualizações e seguidores. Kim Kardashian é a concorrente mais direta da ex-manequim alemã. De acordo com algumas teorias da conspiração que circulam na internet, a socialite poderia, na verdade, ser uma “reptiliana”, um alienígena humanóide disfarçado entre nós. Ora, Kim aproveitou a história a seu favor e transformou-se num réptil albino, com uma longa cauda e pele escamosa. Um disfarce criado pelo artista Alexis Stone.
A sua transformação conseguiu captar a atenção do público de uma forma espetacular. A publicação do look de Kim no perfil de Alexis Stone, makeup artist, tornou-se a publicação com maior engagement do mês passado no seu Instagram. Enquanto a publicação de Kim no Instagram obteve mais de 3 milhões de likes e quase 32 mil comentários, sendo que a maioria concentra-se na teoria da conspiração sobre os “reptilianos”.
O Halloween tornou-se uma oportunidade de alto impacto para criar conteúdo viral e conectar com a audiência de uma forma única. Não é preciso ser a Heidi Klum ou a Kim Kardashian. Os dados provam isso:
A hashtag #Halloween gerou quase 150 mil conteúdos no TikTok e mais de 250 mil no Instagram por parte dos influencers este ano, em 31 países.
Com ferramentas como a Primetag, é possível realizar uma análise detalhada dos conteúdos dos influencers, obtendo métricas-chave que ajudam as marcas a tomar decisões mais informadas. Desta forma, é possível identificar os conteúdos mais eficazes, otimizar campanhas para datas-chave e maximizar o ROI das tuas estratégias de Influencer Marketing.