Nestlé e Fórmula 1 fecham “parceria histórica” com KitKat

A Nestlé e a Fórmula 1 (F1) acabam de anunciar uma parceria histórica, que nomeia a marca KitKat como o Chocolate Oficial da Fórmula 1. Esta colaboração plurianual representa a maior parceria global de marca já realizada pela Nestlé, assinalando um marco significativo.

A colaboração será lançada oficialmente durante a temporada de 2025 – uma época repleta de pausas e surpresas -, marcando o 90º aniversário do chocolate e o 75º aniversário da Fórmula 1.

A partir de 2026, a parceria irá expandir-se globalmente, abrangendo também o mercado português. Os fãs de Fórmula 1 podem esperar ativações de marca, prémios, promoções e espaços imersivos para o público em Grandes Prémios selecionados ao longo da temporada, com branding ao lado das pistas e conteúdos divertidos e descontraídos.

Esta parceria une duas grandes bases de fãs a nível mundial de forma inovadora, associando a emoção do desporto automóvel com o humor característico de KitKat e a tradição de celebrar as pausas.

“A Fórmula 1 é um fenómeno global com uma base de fãs diversificada e em rápido crescimento, especialmente entre o público mais jovem,” afirma Bernard Meunier, Diretor das Unidades Empresariais Estratégicas e de Marketing e Vendas da Nestlé.

Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, afirma: “Estamos muito satisfeitos por contar com uma marca tão universalmente reconhecida e divertida como KitKat como parceira.  É uma marca adorada por todos e mal podemos esperar para ver as experiências fantásticas que vai proporcionar aos nossos fãs na pista, bem como as novas audiências que irá trazer para o desporto”.

Artigos relacionados