Sabe quem é Dirk Niepoort? A Lexus explica

Contar histórias extraordinárias é a missão da Lexus ao lançar um projecto inteiramente português, sob o mote “Amazing Stories by Lexus”. Segundo a Caetsu Two, a agência por detrás da iniciativa, esta é a primeira campanha de content online da marca automóvel produzida no País.

O objectivo? Aproximar a Lexus de novos públicos, através de histórias de pessoas reais e mostrar que são vários os pontos em comum. A insígnia espera também mostrar quais os valores que a diferenciam e reforçar a ambição de se posicionar como uma marca de luxo e lifestyle, mesmo para lá dos automóveis.

Dirk Niepoort, produtor de vinhos, é um dos protagonistas deste projecto, que tem como mote “Experiências que contam”. Também Nina Gruntkowski, descrita pela Lexus como uma referência do mundo do chá, partilha a sua história pela lente da Lexus.

“Para que estas histórias fossem contadas com a autenticidade que a Lexus exige, a marca acompanhou, ao longo de dias, Dirk pelas encostas do Douro e Nina, naquela que é a primeira plantação de chá em Portugal Continental, em Vila do Conde”, explica a Caetsu Two em comunicado.

O resultado destas vaigens pode ser encontrado em vídeo e sob a forma de artigos online, no site da Lexus. «A exploração do storytelling, mais uma vez, relevou-se uma ferramenta poderosa para as marcas. Principalmente quando temos o privilégio da participação de pessoas como Dirk Niepoort e de Nina Gruntkowski», comenta Sérgio Leitão, diretor-geral da Caetsu Two.

Artigos relacionados