Sabe quais são os sete pecados do Marketing?
A World Federation of Advertisers (WFA), em colaboração com a agência We Are Social, desenvolveu uma investigação com o objectivo de compreender aquilo que incomoda os consumidores. Durante um período de seis meses, foram analisados 670 mil tweets negativos relativos a anúncios, cujas conclusões deram origem aos “Sete Principais Pecados do Mau Marketing”.
Fique a conhecê-los:
1. O mal- estar com a publicidade
A duração dos intervalos e o contexto dos anúncios são os principais motivos de queixas de muitos dos utilizadores do Twitter.
2. A interrupção para os intervalos publicitários
Torna-se desagradável principalmente durante a emissão, em directo, de jogos desportivos e séries – conteúdo televisivo mais visto.
3. Incongruência na acção
Por vezes, as marcas não têm bem definido o momento e o target para o qual pretendem divulgar a sua mensagem.
4. Não dizer a verdade
Os consumidores querem que as marcas sejam verdadeiras, embora muitos consumidores se queixem, por vezes, do exagero que assimilam da publicidade.
5. O excesso dos intervalos publicitários
A quantidade elevada de intervalos publicitários e a duração dos mesmos pode desencadear uma reacção negativa do consumidor perante todos os anúncios que sejam divulgados.
6. A má definição do target
A incompleta análise de dados pode impedir que as marcas alcancem o target desejado.
7. A escassa qualidade
Uma criatividade fraca não interessa aos consumidores. A WFA recomenda que a qualidade deve ser a grande aposta ao invés da quantidade.