Sabe quais são os locais favoritos dos festivaleiros para terem momentos “calientes”?
Os festivais de Verão já começaram e entre as batidas intensas e as luzes caleidoscópicas, há outra face da cultura destes eventos — o prazer. Provavelmente, muitos vão aos festivais já com um caso amoroso em mente, outros para conhecer pessoas e alguns até mesmo para levarem os seus desejos sexuais mais longe.
A Lelo decidiu, por isso, descobrir tudo sobre encontros sexuais nos festivais, entrevistando mais de 1400 pessoas. De acordo com esta pesquisa, 46% dos festivaleiros já teve encontros sexuais no ambiente vibrante dos festivais de música. No entanto, 54% opta por aproveitar o espírito do festival sem se envolver em aventuras íntimas.
Entre os que se entregam a estes encontros, a tenda surge como o cenário preferido para os momentos íntimos, sendo escolhida por mais de metade dos entrevistados (54%). Esse refúgio isolado, proporciona um casulo de privacidade no meio do “caos” da festa. Logo de seguida, 30% dos inquiridos prefere a privacidade do carro, enquanto 16% procura a emoção das áreas com mais pessoas, abraçando a espontaneidade do momento.
A espontaneidade e a euforia das experiências criam um encanto irresistível para a exploração e conexão. Ainda assim, 21% indica que ter a música e a dança como interesses comuns acaba por atrair pessoas cujas almas estão alinhadas para uma “sinfonia” de desejo.
Apesar de uma maior abertura em relação ao tema, o sexo oral permanece um fenómeno relativamente incomum nos festivais de música, com 70% das pessoas a abster-se ou a reservar tais actos para parceiros mais próximos. No entanto, discussões sobre experiências sexuais em festivais são recebidas com diferentes graus de conforto. Apenas 39% afirma sentir-se muito à vontade para discutir estes assuntos abertamente.
Quanto às posições preferidas para o sexo casual, a posição em pé é a favorita de 40% dos festivaleiros, seguida pela posição de quatro com 35%, e pela posição missionária com 25%. Reflectindo sobre a prevalência dos casos amorosos nestes recintos, 41% afirma que os festivais de música são mais propícios a encontros sexuais do que outros eventos.
No entanto, acabam sempre por surgir certos desafios no meio da euforia e do calor: 44% menciona problemas de privacidade como um obstáculo significativo para se envolverem, seguidos por 22% citando preocupações com segurança, 17% dificuldades logísticas e 17% condições climáticas.