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Sabe quais são as marcas que gastam mais em publicidade no Super Bowl?
O Super Bowl de 2025 não é apenas o evento desportivo mais esperado do ano. Mais do que isso, é uma das maiores montras de publicidade para os anunciantes, e também uma das mais caras e competitiva. Desde que o evento começou, em 1967, que os anúncios no intervalo se tornaram uma parte fundamental com as marcas dispostas a pagar milhões para garantir um slot publicitário.
Mas que marcas investem mais? E quanto custa um slot de apenas 30 segundos no evento? E a evolução do preço aos longo dos anos? Uma análise dos dados disponíveis no Statista, uma plataforma online alemã especializada em recolha de dados, revela que o preço de um anúncio de 30 segundos no Super Bowl de 2025 atingiu um novo recorde, com um custo médio de 8 milhões de dólares.
Para ter uma ideia, ao longo dos últimos 20 anos, o preço dos anúncios evoluiu de 2,2 milhões de dólares em 2002 para os atuais 8 milhões de dólares.
Estes slots publicitários geram lucros de milhões. Em 2002, a receita gerada pelos anúncios do Super Bowl era de 130 milhões de dólares, um valor modesto quando comparado com os 650 milhões de dólares gerados em 2024.
E quanto às marcas, a Amazon lidera entre os maiores anunciantes deste ano ao investir 32 milhões em anúncios no evento. Esta é seguida pela Toyota (25,6 milhões), Budweiser (26,5 milhões), T-Mobile (19,2 milhões), Michelob Ultra (19,2 milhões), Intuit (17,2 milhões), Universal Pictures (15,6 milhões) e Verizon (14 milhões)