Sabe quais são as marcas mais valiosas do mundo?
A Apple mantém-se enquanto marca mais valiosa a nível global, estando avaliada em 145,9 mil milhões de dólares (133,6 mil milhões de euros), mas os lugares seguintes sofreram mudanças desde o último Global 500, ranking elaborado pela Brand Finance. A segunda posição pertence à Google que troca de posto com a Samsung, agora em terceiro. Ambas apresentam uma distância considerável da liderança, estando avaliadas em 91,2 mil milhões de dólares (83,5 mil milhões de euros) e 83,2 mil milhões de dólares (76,2 mil milhões de euros), respectivamente.
O quarto lugar é ocupado pela Amazon que subiu quatro lugares, seguida pela Microsoft que desceu um, face a 2015. O top 10 é completado por Verizon, AT&T, Walmart, China Mobile e Wells Fargo. Oito norte-americanas, uma sul-coreana e uma chinesa nos 10 primeiros lugares é o balanço final para 2016.
Destaque ainda para o Facebook que subiu da 32º posição em 2015 para o 18º lugar este ano, a Vodafone que caiu do 25º para o 30º e a Hyundai que passou do 53º para o 36º. Uma das maiores subidas, porém, registou-se com a Huawei que deixou o 104º lugar para chegar ao top 50 na posição 47.