Sabe o que têm em comum festivais como Rock in Rio e Nos Alive?

Rivais na hora de vender bilhetes, os promotores de festivais unem-se, agora, num movimento que visa consciencializar e promover uma mudança de comportamentos na sociedade. Better World (Rock in Rio), Everything is New (Nos Alive), Música no Coração (Super Bock Super Rock e Meo Sudoeste, entre outros) e Pic Nic (Nos Primavera Sound) são alguns dos promotores que se juntam à iniciativa.

Inspirado no ano “Lisboa Capital Verde Europeia”, o movimento irá mobilizar jovens de Norte a Sul de Portugal no sentido de construir uma sociedade mais justa e equilibrada. Sob o mote “DeclareAção”, a iniciativa apresenta-se como a primeira declaração que apenas pode ser assinada por quem agir: será lançado um desafio a jovens de todo o País para a participação num workshop, do qual sairão as 17 atitudes a tomar para melhorar áreas como alterações climáticas, diversidade ou inclusão social.

As atitudes desenhadas terão por base os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e serão, depois, transformadas em GIFs. Serão estes GIFs que, mais tarde, poderão ser utilizados como assinatura digital da DeclareAção.

Em comunicado, as promotoras explicam que o desafio estende-se a outras empresas e entidades públicas e privadas, de todo os sectores. Será, aliás, criada uma plataforma online onde serão partilhadas todas as acções que vierem a ser implementadas por companhias, escolas, influenciadores e público em geral. Basta que sejam publicadas nas redes sociais com os GIFs e a hashtag #DeclareAcao.

Ao todo, são 15 as entidades que integram este movimento, entre promotoras de espectáculos, festivais e eventos. A lista completa é composta por:

Better World (Rock in Rio)

Câmara Municipal de Loulé (Festival MED)

Câmara Municipal de Sines (FMM Sines)

Everything is New (Nos Alive)

Live Experiences (EdpCoolLJazz e ID No Limits)

MOT (RFM Somnii)

Música no Coração (Galp Beach Party, Super Bock Super Rock, Super Bock em Stock, Meo Sudoeste, Sumol Summer Fest)

PEV (Meo Mares Vivas)

Pic Nic (Nos Primavera Sound)

Ritmos (Vodafone Paredes de Coura)

Sons em Trânsito e Câmara Municipal de Faro (Festival F)

Surprise & Expectation (EDP Vilar de Mouros)

APEFE

APORFEST

Veja o vídeo do movimento:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Sabe o que deve fazer se perder o emprego?
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift