Sabe o que revela o top 10 da Netflix sobre os seus utilizadores?

As séries apresentam uma maior probabilidade de se tornarem um sucesso do que os filmes. A popularidade das películas infantis perdura no tempo, ao passo que os conteúdos originais apresentam picos curtos de interesse. Estas são algumas das conclusões da Adweek depois de analisar o Top 10 da Netflix dos conteúdos mais vistos nos Estados Unidos da América ao longo dos últimos meses.

Embora seja conhecida por divulgar pouca informação sobre os seus utilizadores, a Netflix começou a publicar listas dos programas mais populares em Fevereiro deste ano. No início da pandemia, verificou-se que série ou filmes associados ao tema foram particularmente procurados mas, agora, os hábitos de consumo parecem começar a estabilizar naquilo que será o intesse regular de quem subscreve este serviço de streaming.

Diz a Adweek que filmes comprados pela Netflix raramente chegam ao topo das listas dos mais populares. Por outro lado, produções originais ou cujos direitos de transmissão a Netflix tenha adquirido conquistam facilmente os lugares cimeiros. Contudo, não ficam por lá muito tempo.

Já no que concerne as séries originais. a popularidade é mais duradoura, ficando durante mais tempo no Top 10. Uma justificação possível passa pelo tempo necessário para ver várias temporadas versus uma hora e meia ou duas horas de filme. Além disso, a Netflix está a começar a disponibilizar novos episódios de algumas séries apenas semanalmente, obrigando os utilizadores a regressarem a esse programa várias vezes. A regra habitual na plataforma é disponibilizar todos os episódios de uma temporada de uma só vez.

A excepção a todas estas regras parece ser a animação. “Gru: O Maldisposto” foi o único filme que já fazia parte do catálogo da Netflix a chegar ao primeiro lugar, nos EUA, desde que a plataforma começou a disponibilizar o Top 10. No geral, conteúdos para crianças aparecem com mais regularidade na lista dos filmes mais populares, tendência também seguida pelas séries animadas.

Neste momento, em Portugal, “White Lines” é o conteúdo que surge em primeiro lugar. A série que conta com o actor Nuno Lopes no elenco tem estado no top dos mais populares desde que foi lançada. O filme “Venom” aparece logo depois, seguindo-se ainda “Space Force”, “Jeffrey Epstein: Filthy Reach” e “Control Z”.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...