Sabe o que é um McSorriso?
Entre os próximos dias 25 e 27, por cada McMenu ou McMenu Grande vendido, a McDonald’s vai doar 25 cêntimos para os principais programas da Fundação Infantil Ronald McDonald. O valor angariado terá como destino as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto, que acolhem gratuitamente famílias com crianças em tratamento hospitalar longe do lar.
“Os McMenu têm um ingrediente especial” é o mote da campanha “McSorriso”, referindo-se ao cartão de agradecimento que é entregue aos consumidores que optarem por comprar um menu da cadeia de restauração durante o próximo fim-de-semana. Os cartões têm um desenho e um testemunho de famílias apoiadas pela fundação.
Para divulgar a iniciativa, a McDonald’s tem em curso uma campanha de comunicação em televisão, rádio, imprensa, plataformas digitais e ponto de venda. Em termos de vídeo, além do spot de televisão desenvolvido pela TBWA/Lisboa, a campanha conta ainda com um filme e materiais para o online assinados pela Fullsix.
A campanha “McSorriso” tem o apoio pró-bono da BWA/Lisboa, Proud, OMD, Fullsix Portugal, LPM Comunicação, Bikini, o Menino Grava e Show Off.