Sabe o que é smarketing? Este livro explica

“Smarketing – Como o Marketing Mobile está a mudar Portugal” é o nome do livro que as investigadoras Inês Teixeira-Botelho e Patrícias Dias, da Universidade Católica Portuguesa, desenvolveram a partir da análise de casos como EMEL ou MB Way. Na base está a ideia de que os negócios podem ser melhorados simplesmente com a ajuda de um smartphone.

É, aliás, da junção das palavras “smartphone” e “marketing” que nasceu o conceito que as duas autoras irão apresentar já na próxima terça-feira, dia 28, pelas 18h30, no El Corte Inglés. O livro está pensado para marcas que procurem optimizar os seus negócios através de plataformas mobile, que, de acordo com Inês Teixeira-Botelho e Patrícias Dias, são actualmente o canal preferencial para a comunicação com os consumidores.

Após partilharem com os leitores exemplos de estratégias e acções desenhadas por empresas portuguesas – MyCUF e edponline também fazem parte da lista de soluções abrangidas –, as investigadoras propõem um método para que gestores de marcas e profissionais de outras empresas possam seguir um caminho semelhante.

Ao todo, são sete os princípios apresentados no livro, um guia para o desenvolvimento de aplicações e onde se incluem as etapas de Ideação, Investigar, Implementar, Incubar, Incrementar, Intensificar e Imersão.

«Este livro resulta da convicção de que a investigação científica e os interesses do mercado podem e devem estar alinhados, gerando conhecimento relevante e com impacto no dia-a-dia das marcas e das empresas», afirma Patrícia Dias.

Artigos relacionados