Sabe “o que é que esta banana tem?”
Que a banana é uma fonte de energia nutritiva, rica em vitaminas, fibras, minerais e açúcares naturais, todos sabem. Mas… “O que é que esta banana tem?”. É esta a questão sobre a qual assenta o conceito de comunicação da Banana da Madeira, lançado este mês, com o intuito de distinguir este produto dos restantes. Durante os próximos três anos serão várias as acções que vão responder aquela questão, dando destaque às mais-valias deste fruto quando proveniente do arquipélago português.
O conceito de comunicação faz-se acompanhar de um ambiente gráfico que pretende remeter para o universo da Banana da Madeira e para as suas características diferenciadoras. Neste ambiente predomina o amarelo, cor à qual se junta o azul, o bege e o branco, numa referência à origem do produto, o arquipélago da Madeira.
Foram também criados padrões e ícones gráficos que marcarão presença em vários meios e formatos, contribuindo para o reforço da identidade da marca Banana da Madeira. Neste sentido, a associação directa a um estilo de vida saudável e ao desporto – com foco na significativa concentração de potássio da banana, que reduz a probabilidade de cãibras – foi a base da criatividade da campanha, assinada pela Brandia Central. Recorde-se que esta é a agência que estará responsável pelo projecto de promoção da Banana da Madeira nos próximos três anos, na sequência da conquista da conta em concurso público e em concorrência com outras empresas nacionais do sector.