Sabe o que é mais stressante quando conduz?

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Descontração, a app de estacionamento EasyPark revela alguns dos erros que os condutores cometem e que mais causam ansiedade e stress. Entre elas está o estacionamento, estimando-se que os condutores passem em média de 2500 horas da sua vida à procura de um lugar para o carro e que 30% do trânsito das cidades é provocado por aqueles que procuram onde estacionar.

  • Sair com o tempo contado: conduzir com pressa é muito stressante, pelo que se recomenda sair com uma margem de tempo prudente. Pode parecer uma perda de tempo, mas há muitas circunstâncias que podem atrasar a chegada, como o estado do trânsito ou não saber onde estacionar.
  • Não aproveitar a tecnologia ao seu alcance: cada vez existem mais aplicações que nos facilitam a condução.
  • Levar os problemas para a viagem: conduzir chateado ou até manter uma discussão ao volante é muito perigoso. Os problemas devem ficar fora do carro e concentrar-se em realizar uma condução cómoda e tranquila.
  • Não planificar: improvisar ao volante não costuma ser bom. É melhor ter a certeza da hora e zona a que pretende ir.
  • Fugir da zona regulada: alguns condutores evitam as zonas reguladas, mas têm muitas vantagens. Existem mais lugares livres e costumam estar situadas nos centros urbanos.
  • Conduzir incomodado: tudo influencia a condução, desde a temperatura do veículo até ao calçado que usa. Sentir-se bem enquanto conduz é muito importante, pelo que utilize roupa cómoda, preste atenção aos detalhes como levar óculos de sol no Verão, regular o ar condicionado e eleger uma música de que goste.
  • Ignorar as normas de cada cidade: se não quer perder tempo e esforço para conhecer os horários e regras de estacionamento das cidades que visita, confie na tecnologia.
Artigos relacionados