Sabe o que é a Síndrome de Lufthaunsen?

Lufthaunsen_rsA companhia aérea Lufthansa lançou uma campanha através de redes sociais onde introduz o conceito de “Síndrome de Lufthaunsen”, um fenómeno que leva personagens a desparecer subitamente.

A campanha conta com três vídeos onde várias pessoas relatam o desaparecimento súbito de familiares. No entanto, cada desaparecimento está associado às cidades de Berlim, Munique e Frankfurt, destinos que a Lufthansa providencia para a Alemanha a partir de Portugal.

O objectivo desta campanha é comunicar a frequência diária de voos da Lufthansa de Portugal para a Alemanha – que no total prefaz mais de 60 voos semanais entre os destinos -, “motivos mais do que suficientes para que os utilizadores viajem entre estes dois países num abrir e fechar de olhos”, conforme se pode ler num comunicado da marca.

Ao fazerem like na página de Facebook da campanha da Lufthansa, os utilizadores não só desvendam mais pormenores acerca da Síndrome de Lufthaunsen como se habilitam a ganhar voos para umas das três cidades alemãs presentes nos vídeos.

A campanha encontra-se também a ser comunicada no Twitter sob a hashtag #aSindromeLufthaunsen.

Existirá uma segunda fase da campanha, onde os “desaparecidos” regressarão para junto dos seus familiares após terem sido afectados pela Síndrome de Lufthaunsen.

Veja um dos vídeos da nova campanha da Lufthansa, com o nome “O estranho desaparecimento de Tomás”.

Artigos relacionados