Sabe o que acontece às embalagens que recicla? Isabel Silva desconstrói mitos em nova webserie
Isabel Silva é a protagonista da mais recente campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde. Sob o mote “Reciclar é para o Bem”, a apresentadora e influenciadora digital mostra a importância de reciclar numa webserie de três episódios, durante os quais vai revelar “tudo o que não está à vista do consumidor”.
Através desta webserie será possível acompanhar o caminho que as embalagens fazem desde o momento em que são depositadas no ecoponto até serem transformadas em novos produtos. O objectivo é clarificar o funcionamento da reciclagem, tirando quaisquer dúvidas que ainda possam existir.
Dados da Sociedade Ponto Verde indicam que 33% dos portugueses ainda não recicla. Entre os motivos apresentados para tal, encontram-se mitos como “o camião mistura tudo”, que pode levar a alguma descrença no processo de reciclagem.
Na webserie “Reciclar é para o Bem”, disponível no canal de Youtube da Sociedade Ponto Verde, estes receios são abordados e desconstruídos com a ajuda de Isabel Silva.
«Foi com muito entusiasmo que recebi o convite para ser a voz deste projecto», comenta a protagonista, adiantando que cada episódio é «uma viagem ao mundo da reciclagem, mas também ao coração dos portugueses». Segundo Isabel Silva, foi com esse propósito que criou este storytelling: «O que nos moveu foi o desafio de tornar simples um tema que, para muitos portugueses, ainda gera dúvidas.»
Do lado da Sociedade Ponto Verde, a CEO Ana Isabel Trigo Morais acrescenta que «os portugueses são os principais responsáveis por Portugal estar a cumprir as actuais metas da reciclagem nas embalagens». Porém, «é preciso sermos mais a reciclar e reciclarmos melhor» e, para isso, é fundamental que haja confiança e transparência.
«A associação à Isabel Silva foi, por isso, natural e estratégica. Uma comunicadora com um estilo muito próprio e cativante, também ela conhecida por advogar um estilo de vida em que as causas ambientais são protagonistas e com uma comunidade online de seguidores muito relevante e comprometida. Reúne as características certas para chegarmos ao objectivo de levar mais portugueses a reciclar através de uma total transparência no que ao processo de reciclagem diz respeito, de uma forma leve e descomplicada», conclui a CEO.