Sabe desenvolver a sua criatividade?

Lorraine Steele é business coach. Peter Moolan-Feroze um artista! Desde há uns anos têm vindo a cruzar mundos e conhecimentos, em workshops que promovem a criatividade aplicada aos negócios e às empresas. Com abordagens práticas, imaginativas e artísticas, Peter e Lorraine desenvolveram uma experiência que procura aplicar uma abordagem inovadora aos problemas, ajudando a resolver incertezas e obter insights.

Muito direccionado a gestores, líderes e coaches, o workshop “Develop Your Criativity| Energise your Performance| Vitalise your life” já passou por países como Inglaterra, França ou Alemanha e acontece pela primeira vez em Portugal entre os próximos dias 9 e 17, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

–  O evento foi, entretanto, adiado devido  a preocupações com a saúde e a propagação do COVID-19. “Lamentamos a situação mas sentimos que é no interesse de todos”, indica a organização, acrescentando que será anunciada uma nova data. Todos os participantes serão reembolsados na próxima semana.

A Marketeer esteve à conversa com Lorraine Steele:

Qual é a grande diferença entre este workshop e qualquer outro que exista sobre a mesma temática?

Na maior parte das equipas, nas empresas, refere-se muito a necessidade da inovação, de se ser inovador, criativo, para responder às mudanças, ao desconhecido e incertezas. Este workshop fornece verdadeiras ferramentas e técnicas para usar a criatividades, resolver desafios, apresentar novas ideias…

É muito interactivo. Não há grandes teorias porque o importante é ajudar gestores e líderes a saber responder à necessidade de se ser mais criativo enquanto líder. Porque ninguém sabe, de facto, como o fazer.

Essas ferramentas e técnicas podem ser aproveitadas por qualquer pessoa?

Creio que sim. Agora em Lisboa, o nosso workshop está aberto a coaches, líderes de equipas, gestores, porque qualquer um pode usar a inovação e a criatividade na sua abordagem aos empregos, ao mundo do trabalho, aos seus projectos. Ou seja, pode ser para qualquer um. Mesmo para quem esteja numa fase de transição, entre dois empregos. Usar a criatividade de forma prática pode ser aplicado a qualquer pessoa.

E aplicadas em qualquer sector…

Completamente. Claro que quem trabalha em sectores onde a criatividade é um elemento mais relevante, como marketing ou publicidade, tem outro destaque. Mas em qualquer sector, as pessoas têm que pensar em novas formas, diferentes olhares para velhos problemas.

Quem participar neste workshop será um líder diferente no dia seguinte?

Até poderia dizer que sim, mas participar num workshop destes começa por mostrar o nível de curiosidade que cada um tem para procurar novas formas de nos integrarmos num mundo em mudança.

Porquê o Peter (Peter Moolan-Feroze)?

Bem, o Peter trabalha nesta área há 30 anos. É a única pessoa que conheço que consegue, ao mesmo tempo, ser um artista, um criativo, um génio que consegue transmitir de forma muito clara as suas ideias. A primeira vez que frequentei um dos seus workshops, há 15 anos, percebi que ninguém fazia da mesma forma. Que era realmente diferente, sem egos, acessível e genial.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados