Sabe de onde vem a carne do Continente?
É em jeito de documentário que chega o novo trabalho publicitário do Continente, pensado para promover os produtos frescos disponibilizados nos supermercados da marca. Sob o mote “Os nossos frescos chegam ao sabor da natureza”, a campanha multimeios vai contar com vários filmes sobre as diferentes categorias de frescos, desde a carne ao peixe, passando pelas frutas e legumes.
A carne é a primeira categoria abordada, num vídeo que mostra o percurso dos animais desde o campo até ao talho do Continente. No ar até ao final do mês, faz a ligação entre a produção controlada da carne (80% de origem nacional) e o produto final que chega ao consumidor.
Para garantir o tom de documentário, o Continente conta com a ajuda de Eduardo Rêgo, que aceitou dar voz à campanha. Conhecido por narrar documentários sobre natureza e vida selvagem, encontra aqui um novo desafio.
«Procurámos um conceito que dignificasse toda as categorias da nossa oferta de frescos, que mostrasse o respeito pela Natureza, pela sazonalidade, pelas práticas sustentáveis e naturais, garantindo a melhor qualidade e o melhor sabor dos alimentos», explica Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.
Segundo o responsável, houve uma evolução positiva da venda de produtos frescos nas lojas Continente e esse crescimento justifica-se em parte com a «aposta na qualidade dos produtos que são comercializados nas lojas Continente e que resultam do trabalho de parceria que a Sonae MC realiza, desde há muitos anos, com os produtores portugueses».
A criatividade da nova campanha do Continente é assinada pela agência Fuel, ao passo que a produção ficou a cargo da Bro Cinema.