Sabe como é o Homo Festivalus?

O Rock in Rio tem em marcha uma campanha internacional que visa atrair festivaleiros para a edição deste ano do evento em Lisboa. O filme já disponível nas plataformas digitais conta a história do Homo Festivalus, uma espécie que vive para ir a festivais e que, pela necessidade de ser o primeiro a chegar às grades dos concertos, perde várias oportunidades.

De acordo com o Rock in Rio, o Homo Festivalus prefere garantir um bom lugar no recinto em vez de conhecer o que a cidade que acolhe o evento tem para oferecer. Desta forma, o Rock in Rio aproveita para mostrar alguns dos pontos fortes de Lisboa: a gastronomia, a vida nocturna e as praias, entre outros.

A campanha digital internacional chega a pouco mais de 70 dias do Rock in Rio Lisboa e conta com criatividade e produção da FIM – Forever in Movies e, ainda, planeamento da Initiative/Reprise. Espanha, França, Alemanha e Inglaterra são os mercados que a organização espera impactar, numa estratégia delineada com o apoio institucional do Turismo de Portugal e Associação de Turismo de Lisboa.

«Um dos factores que diferenciam o Rock in Rio é a sua transversalidade», comenta Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio. Nesse sentido, os conteúdos e experiências disponibilizadas respondem «aos interesses e às necessidades daqueles que desejam viver um dia de festival em família» e dos «festivaleiros que curtem a vibe desde a preparação do look, à deslocação até ao recinto, à diversão na Cidade do Rock».

Artigos relacionados