Sabe como construir uma marca-cidade de sucesso?

Barcelona é o ponto de partida para uma discussão que irá reunir especialistas da área do Marketing, autarcas e empresários no CCB, em Lisboa. No diz 16 deste mês, a conferência “Como construir uma marca-cidade de sucesso” irá dar conta do caso verificado na vizinha Espanha e apresentar alguns caminhos para Portugal.

Segundo a organização da conferência, Barcelona é já um caso de estudo por ter implementado uma nova estratégia de marca. A apresentação ficará a cargo de Jordi Hereu, que foi presidente da Câmara de Barcelona no período pós-Olímpico e que, hoje, é especialista na criação de marcas-cidade e cidades sustentáveis.

«O branding de uma cidade não é como o de um produto», afirma Conrad LLorens, CEO da Summa Branding, responsável pela realização do evento. «Uma cidade para ter uma marca forte, internacional, credível e atraente deve recorrer a técnicas e processos específicos», adianta ainda.

E para que precisa uma cidade de uma marca forte? Para atrair investimento, talento, visitantes ou eventos. Neste sentido, segundo a Summa, é essencial que as cidades portuguesas abracem o desafio de construírem a sua imagem e reputação.

Artigos relacionados