Sabe como a Bolt garante a segurança dos passageiros?

Para a Bolt, uma avaliação negativa vale tanto como uma positiva e, como tal, incentiva os utilizadores a classificar sempre as suas viagens, de forma a que seja possível melhorar o serviço. Neste momento, apenas cerca de 40% das viagens obtêm classificação.

Além disso, a app de viagens deixa claro: caso o passageiro não tenha gostado da experiência de viagem e não queira voltar a encontrar determinado motorista numa viagem futura, basta dar uma estrela no final.

Outras medidas de segurança implementadas passam pela possibilidade de partilha da viagem com amigos ou família, mesmo que estes não tenham Bolt e ainda a existência do Botão SOS, que permite contactar de imediata e discretamente os serviços de emergência.

Caso a app detecte que o veículo não se mexe há algum tempo, é enviada uma notificação para confirmar que está tudo bem. Se não opassageiro não o fizer, a equipa vai acompanhar a situação e ligar a ambas as partes.

Algumas curiosidades sobre a forma como a Bolt funcionam são:

  • Os motoristas estão sujeitos a um selfie-check, idêntico ao que provavelmente muitos fazem para desbloquear o telemóvel, para confirmar que são mesmo eles a conduzir o carro;
  • Se for necessário fazer uma chamada através da app da Bolt, o número é sempre oculto;
  • A Bolt efectua verificações de forma regular para assegurar o cumprimento e legalidade da documentação de motoristas, frotas parceiras e veículos
Artigos relacionados