Sabe com quem vai estar Nuno Markl no Nos Alive’16?
Vasco Palmeirim e Nuno Markl, dupla das manhãs da Rádio Comercial, são duas das novidades do cartaz deste ano do Jardim Caixa. A Caixa Geral de Depósitos, banco oficial do Nos Alive’16, anunciou hoje os nomes que irão subir ao palco do espaço de stand up comedy patrocinado pela marca, e que está de regresso ao festival que decorre entre 7 e 9 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.
Nesta terceira edição, o Palco Jardim Caixa irá arrancar com a actuação de um convidado estrangeiro. No dia 7 de Julho, o britânico Dr. John Cooper Clarke abre as hostilidades, seguindo-se os espectáculos de Salvador Martinha feat Tatanka (dos The Black Mamba), Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste), Pedro Figueiredo e Carlos Vidal. A actriz Soraia Carrega será a host deste primeiro dia.
No dia 8 será a vez de Pedro Tochas, João Seabra, Diogo Batáguas e Joana Machado subirem ao palco, sendo que a apresentação ficará a cargo da actriz Inês Aires Pereira.
No último dia do festival, o Palco Jardim Caixa irá receber o duo da Comercial. Vasco Palmeirim e Nuno Markl apresentam-se ao público como a dupla Top Genius e antecedem as actuações de Joana Marques e Daniel Leitão (do programa “Altos e Baixos” do Canal Q), António Machado (Portugalex), o sexteto Planeta Fluffen e João Paulo Sousa. A apresentação será novamente no feminino, desta feita a cargo de Rita Camarneiro.
Para além dos nomes anunciados, a Caixa irá realizar novamente o desafio “Sobe ao Palco Jardim Caixa”, que dará a oportunidade a novos talentos do humor de pisarem o palco. O desafio arranca no próximo dia 12 e irá apurar nove vencedores, sendo que irão actuar três por dia. Para participar basta visitar o site oficial do Nos Alive e aceder à aplicação criada para o efeito. As candidaturas poderão ser apresentadas até 2 de Maio, sendo que os escolhidos serão anunciados no dia 23 desse mês.
Espaço alargado
Este ano, o espaço Jardim Caixa terá uma área mais vasta. «Sentimos necessidade de alargar o espaço, porque por vezes era difícil às pessoas conseguirem assistir, nomeadamente aos cabeças de cartaz. Isto é um jardim, e portanto para além de ter comédia, as pessoas também aproveitam para descansar», adiantou à Marketeer Francisco Viana, director de Comunicação e Marca da CGD, na apresentação do cartaz, que decorreu na sede do banco, em Lisboa. Contudo, ainda não se sabe quantos metros quadrados irá totalizar o espaço.
No que toca à activação da marca no recinto, a grande novidade vai para a realização de pinturas faciais fluorescentes, que substituem as tatuagens em relação à edição do ano passado.
Antes do festival, a partir de 15 de Abril, a Caixa terá também uma mecânica promocional direccionada para os clientes do banco, que poderão adquirir bilhetes para o Nos Alive em prestações, sem juros. De resto, a novidade será estendida a outros festivais nos quais a Caixa estará presente este ano. «Quem fraccionar os seus pagamentos na utilização dos cartões da Caixa também se poderá habilitar a ganhar bilhetes» para os vários festivais, revelou Francisco Viana.
Todas as informações sobre a compra fraccionada de bilhetes e passatempos serão colocados no microsite da marca dedicado aos festivais, bem como nas redes sociais.
Texto de Daniel Almeida