Ryanair sobe previsões de lucro

A Ryanair, a maior companhia aérea low cost da Europa, reviu em alta as suas estimativas de lucro para a totalidade do ano fiscal, depois de um aumento inesperado da procura nos últimos três meses de 2012, sobretudo no Norte da Europa.

Entre Outubro e Dezembro, a Ryanair obteve lucros de 18,1 milhões de euros, graças a um aumento de 8% das tarifas médias, que compara com os 14,9 milhões de euros acumulados em igual período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado. As estimativas médias de um grupo de cinco analistas inquiridos pela agência Reuters apontavam para um prejuízo de 5 milhões de euros.

No período em análise, as receitas da companhia sediada em Dublin, Irlanda, aumentaram 15% para 969 milhões de euros.

«Tivemos uma forte procura vinda do Reino Unido, da Alemanha e da Escandinávia, e isso reflectiu-se directamente no lucro», explicou à Reuters o chief operating officer da companhia, Michael Cawley. Em sentido contrário, a actividade no Sul da Europa prejudicou a empresa, com Espanha a ter um desempenho “muito fraco” e Itália a revelar uma estagnação das vendas.

No ano fiscal que termina a 31 de Março, a companhia aérea estima obter rendimentos na ordem dos 540 milhões de euros, um valor que fica acima do objectivo anteriormente traçado pela empresa, entre 490 e 520 milhões de euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...