Ryanair aposta em publicidade segmentada em cartões de embarque

ryanair_Com o objectivo de diversificar as fontes de receitas, de modo a manter o baixo custo dos seus voos, a Ryanair associou-se à Ink para comercializar espaço publicitário nos cartões de embarque para as reservas e check-in online. E como parceira na implementação do projecto, a companhia aérea irlandesa escolheu uma empresa na área editorial, especializada em viagens, e que produz revistas para cerca de 30 companhias aéreas diferentes.

Várias companhias têm estratégias semelhantes, mas o que a Ryanair e a Ink prometem é chegar de forma mais directa aos consumidores. De acordo com informações publicadas no The Wall Street Journal, os anúncios serão segmentados de acordo com as rotas e dados demográficos dos passageiros. Para além disso, as acções publicitárias vão estar focadas no aeroporto de saída – onde os passageiros têm mais tempo para realizar compras -, contra uma realidade em que grande parte da publicidade em cartões de embarque está ligada aos aeroportos de chegada.

Artigos relacionados