Ryanair acrescenta 175 mil lugares entre Portugal e o Reino Unido

Portugal foi incluído na “lista verde” de destinos do Reino Unido, e as companhias aéreas, em particular as low-cost, não tardaram a reagir ao anúncio. A Ryanair anunciou hoje que, a partir do próximo dia 17, vai disponibilizar 175 mil lugares adicionais entre Lisboa, Porto e Faro e vários aeroportos britânicos.

«Temos o prazer de anunciar 175 mil lugares extra para Portugal, no seguimento do anúncio da “lista verde” do Reino Unido. Com as viagens sem quarentena agora permitidas para destinos como Faro, Lisboa e Porto, reforçámos a nossa programação com ainda mais voos para Portugal, satisfazendo a procura dos nossos clientes», afirma em nota de imprensa Dara Brady, director de Marketing da Ryanair.

No total, a Ryanair vai disponibilizar, à saída do aeroporto de Stansted (Londres), 17 voos semanais para Faro, 14 para Lisboa e outros 14 para o Porto. Já a partir de Manchester, a companhia irá realizar 14 voos por semana para Faro, quatro para Lisboa e três para o Porto. Para o Algarve, a Ryanair vai ainda oferecer três voos por semana a partir dos aeroportos de Birmingham, Leeds, Bournemouth, Bristol, East Midlands e Liverpool.

Também a easyJet reagiu ao anúncio da inclusão de Portugal na “lista verde” do Reino Unido com o anúncio de que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais. A nova rota faz parte do reforço de 80 mil lugares extra que a companhia anunciou para os 12 destinos que compõem a “lista verde”.

Recorde-se que, com o anúncio do Governo britânico, os turistas ingleses que visitem Portugal deixam de ser obrigados a fazerem quarentena no regresso ao Reino Unido, sendo suficiente o teste PCR negativo realizados nas 72 horas anteriores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...