Rui Ribeiro é o novo director criativo do GroupM

Rui Ribeiro é o novo director criativo do GroupM, passando a colaborar com as várias agências do grupo, bem como com a área de Branded Content. Este novo desafio surge após ter desempenhado, nos últimos 15 anos, funções de Head of Invention & Strategy e Business Development Lead na Mindshare, empresa que integra a mesmo grupo de media.

Licenciado em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto de Novas Profissões, Rui Ribeiro iniciou a sua carreira profissional na área publicitária em 1992. Foi cofundador da Cupido Beyond-the-Line, em 2005, e, dois anos mais tarde, integrou a Mindshare.

«Gerir estrategicamente a complexidade de um ecossistema de marca é, há muito tempo, um jogo de Mahjong e não apenas de Xadrez. Todos os dias surgem peças novas que têm de ser integradas na orquestração da comunicação, mas é na criatividade que reside o driver diferenciador que conduz à eficácia das empresas e das organizações», afirma o novo director criativo.

Artigos relacionados