Rubis Gás patrocina novamente a Camisola Verde da Volta a Portugal
Pelo sexto ano, a Rubis Gás volta a ser o patrocinador oficial da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, nesta que será a 83.ª edição da prova de ciclismo portuguesa. No âmbito deste evento, a Rubis Gás promove ainda a iniciativa “Pedalar por uma Causa”, que vai apoiar três instituições de solidariedade social: a Kastelo – Associação No Meio do Nada, a Cerci Braga e a FROC – Fundação Rui Osório de Castro.
“Pedalar por uma Causa” irá acontecer em todas as etapas da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas. No espaço da Rubis Gás, estará disponível uma estrutura com várias bicicletas estáticas em que todas as pessoas podem pedalar e contribuir para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado equivale a cinco euros.
No final, os quilómetros acumulados nas várias localidades por onde passa a competição são contabilizados e convertidos, sendo o valor total repartido pelas três instituições de solidariedade. «Em 2021, o balanço da iniciativa solidária ‘Pedalar por uma Causa’ foi muito positivo. Foram pedalados 3906,3km e doados mais de 19.500 euros», relembra, em comunicado, Cristina Machado, directora de Marketing, Projectos e Desenvolvimento de Negócio da Rubis Gás.
Esta acção arranca juntamente com o início da Volta a Portugal em Bicicleta, no dia 4 de Agosto em Lisboa, e vai passar por Elvas (5 de Agosto), Castelo Branco (6 de Agosto), Torre (7 de Agosto), Viseu (8 de Agosto), Miranda do Corvo (10 de Agosto), Maia (11 de Agosto), Braga (12 de Agosto), Fafe (13 de Agosto), Mondim de Basto (14 de Agosto), terminando em Vila Nova de Gaia no dia 15 de Agosto, o último dia da prova.
«É com enorme orgulho que a Rubis Gás assume, novamente, o patrocínio da Camisola Verde Rubis Gás, premiando os atletas que conquistem o maior número de pontos nas Metas Volantes nesta 83.ª edição da Volta a Portugal. É, mais uma vez, uma oportunidade de estar perto das comunidades locais, parceiros de negócio e também de dar vida a mais uma edição da iniciativa solidária», diz Cristina Machado.