RTP1 teve o programa mais visto de Fevereiro

A TVI continua a ser a estação de televisão que mais espectadores reúne em frente ao pequeno ecrã. Em Fevereiro, o canal da Media Capital alcançou um share de 21,9% em all day (relativo ao dia completo) e de 24,8% em prime time (entre as 20h e as 24h). Estes valores representam, ainda assim, uma ligeira quebra face ao primeiro mês do ano quando a TVI teve 22,4% de share em all day e 25,5% em prime time. Os dados são do relatório Spotlight On da MEC que indica ainda que a novela “A Única Mulher” e o Jornal das 8 foram os programas mais vistos neste canal.

No que diz respeito a share de audiência, segue-se a SIC com 17,7% em all day e 22,2% em prime time. Em terceiro lugar, no mês de Fevereiro, ficou a RTP1 com 13,7% em all day e 12,9% em prime time. A grande fatia, porém, está entregue a Pay TV que registou 33,1% de share de audiência em all day e 27,9% em prime time.

Se em Janeiro os portugueses passaram, em média, 304 minutos a ver televisão, em Fevereiro dedicaram menos quatro minutos a esta actividade. O domingo mantém-se como o dia da semana em que os espectadores viram televisão durante mais tempo: uma média de 357 minutos.

Futebol é rei

Apesar de chegar em terceiro no que a share de audiência diz respeito, a RTP1 conseguiu conquistar o lugar de canal com o programa mais visto no último mês. O jogo de futebol Benfica x Zenit da Liga dos Campeões foi o programa com mais audiência, à frente dos jogos Sporting x Bayer Leverkusen e FC Porto x B. Dortmund, ambos transmitidos pela SIC.

Artigos relacionados