![diz sim aos bons media](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2017/11/diz-sim-aos-bons-media.jpg)
RTP junta-se a movimento pelos bons media
A União Europeia de Radiofusão (UER) lançou uma campanha pela divulgação do impacto positivo que os meios de comunicação der serviço público podem ter. Entre os meios participantes, encontra-se a RTP, lado a lado com a RTE, LTV, Rai, France Télevisions, TG4, RTVE, Radio Televizija Slovenija e RTBF.
A campanha, designada “Keep Media Good” , está a ser promovida em Portugal sob o mote “Diz sim aos bons media”. Para suportar o movimento, a RTP desenvolveu uma plataforma online onde é possível encontrar histórias que foram dadas a conhecer através de meios de serviço público, portuguesas ou não.
«O serviço público é tão relevante hoje como sempre, mas a sua voz é especialmente necessária agora. Os princípios da independência e do pluralismo, a linguagem da moderação e da diversidade, os valores da tolerância e da inclusão – são os fundamentos que criaram o serviço público em tantos países e os elementos-chave de uma sociedade civilizada e um ambiente de media saudável», comenta Gonçalo Reis, presidente da RTP.