Royal Canin e Whiskas são as marcas de ração preferidas dos portugueses
Royal Canin é a marca de ração preferida entre os consumidores portugueses com cães em casa, tendo sido eleita por 22,5% dos consumidores inquiridos no mais recente estudo “inMarket2021” da MultiDados. É também a insígnia mais consumida nesta categoria, uma vez que é indicada por 34,3% dos inquiridos.
No top das mais consumidas, seguem-se as marcas próprias (31,4%) e a Pedigree (25,5%). O estudo, realizado entre os dias 11 de Janeiro e 11 de Março, mostra ainda que 68% das famílias tem pelo menos um cão.
Quanto aos gatos, 62% dos inquiridos tem pelo menos um destes animais em casa, sendo que Whiskas é a marca de ração preferida (22,6%) para alimentar os felinos. Whiskas surge também no topo das marcas mais consumidas (41,3%), seguida por Purina/Friskies (23,9%) e pelas marcas próprias (23,9%).
Os inquéritos “inMarket2021” são realizados a cada dois meses junto de mil portugueses consumidores dos produtos em estudo. O objectivo é comparar a evolução da notoriedade das marcas e as preferências dos mesmos.