Roupas da Salsa que andaram perdidas agora são um conto de Natal com final feliz
Era uma vez uma marca de roupa chamada Salsa que, em 2017, doou 25 mil peças de roupa a uma Organização Não-Governamental portuguesa para ajudar famílias carenciadas. Contudo, o donativo não chegou a quem mais precisava e acabou a ser vendido numa loja ilegal, na zona centro do País.
Esta é uma história real que aconteceu com a Salsa e que tem agora um final feliz. Cinco anos depois de o caso avançar para tribunal, as instâncias decidiram que as peças poderiam ser doadas novamente, já que a decisão inicial era a sua destruição. A insígnia de vestuário achou por bem partilhar a novidade com os consumidores através do conto de Natal “O presente que chegou 5 anos atrasado”.
«Quando soubemos que podíamos, finalmente, oferecer as roupas que temos guardadas há anos nos nossos armazém, achámos que fazia todo o sentido partilhar esta história. E quisemos partilhá-la porque acreditamos que o bem vence sempre, vamos sempre a tempo de fazer o que é correcto: esta é a nossa mensagem neste Natal», afirma, em comunicado, Luis Monroy director de Marca da Salsa.
Assim, grande parte das peças serão doadas à Cruz Vermelha, e as restantes a outras instituições locais com as quais a marca colabora regularmente.