Roupa e flores são os presentes eleitos dos portugueses para o Dia da Mãe
Roupa (57%) e flores (55%) vão ser os presentes preferidos dos portugueses no Dia da Mãe, sendo os produtos cosméticos a terceira preferência dos consumidores (44%). A conclusão é de um estudo da Digital Turbine, em conjunto com a Adsmovil, que procura entender os comportamentos de consumo dos portugueses no Dia da Mãe.
Os dados revelam que 51% dos consumidores afirma já ter feito compras para o Dia da Mãe em anos anteriores e pretende fazê-lo novamente este ano. Dos consumidores que pretendem realizar estas compras, 57% refere que dará preferência a fazê-lo através de um dispositivo móvel, preferencialmente através de uma aplicação móvel. Além disso, 53% dos consumidores acredita que fazer compras através do dispositivo móvel é consideravelmente mais seguro do que através do desktop.
Além disso, 77% dos consumidores refere que se um produto for relevante, decide comprá-lo nos seus dispositivos móveis, directamente através de um anúncio do Dia da Mãe. Para estes, a característica que mais aumentaria a probabilidade de comprar um produto online é a entrega grátis (74%). Segue-se a existência de cupões e descontos (56%) e a possibilidade de entrega no dia seguinte (39%).
O estudo realizado revela ainda que o telemóvel é o dispositivo no qual os consumidores são mais atraídos pelos anúncios do Dia da Mãe: 58% dos inquiridos assumiu recordar-se e estar mais disposto a comprar após ver um anúncio num telemóvel, seguido dos anúncios vistos na televisão (37%) e nos computadores (27%).
«Períodos de alta procura, como o Dia da Mãe, representam uma oportunidade valiosa para as empresas avaliarem os padrões de consumo. É evidente que o uso de dispositivos móveis pode ser uma abordagem altamente eficaz para alcançar as pessoas durante esses períodos intensos de consumo», afirma, em comunicado, Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal.