Roupa da Zippy com códigos para daltónicos

A Zippy integrou em todas as suas peças o código ColorAdd, que ajuda os daltónicos a reconhecerem as cores.

O processo de implementação do código começou em Agosto passado, com a inclusão dos símbolos ColorAdd nas etiquetas interiores de todas as peças da colecção Primavera/Verão 2013.

“Este projecto inovador e universal permitirá que o daltónico possa, não só na loja como em casa, perceber a cor das peças e coordenar devidamente o seu guarda-roupa”, refere a Zippy em nota de imprensa. “Ver o mundo com outros olhos, marcar um momento de viragem na vida de um daltónico e ajudá-lo a ter acesso a um mundo mais claro, um mundo mais colorido, é a partir de agora parte integrante da missão da Zippy”, acrescenta a insígnia da Sonae.

O ColorAdd, criado pelo designer português Miguel Neiva, é um sistema que permite identificar a cor através de um código gráfico, replicando o conceito a partir das cores primárias e nos tons branco e preto.

Recorde-se que o ColorAdd está já implementado ou em vias de implementação em diversos sectores, desde a saúde, no Hospital de S. João, Hospital dos Capuchos e em fármacos hospitalares, aos transportes, com o Metro do Porto, passando pelo material didáctico, com os lápis de cor Viarco. Recorde-se ainda que o código está a ser usado, por exemplo, numa biblioteca em Mem Martins.

Antes da Zippy, a primeira marca de vestuário do mundo a integrar em todas as suas peças o código ColorAdd foi a _blankpage que iniciou uma parceria com a ColorAdd em Fevereiro de 2011.

Artigos relacionados