Rosa Amaral assume comunicação do Patriarcado de Lisboa
Rosa Amaral é a nova responsável pelo gabinete de Comunicação do Patriarcado de Lisboa. A responsável entrou em funções no início do mês e tem como missão a coordenação dos contactos com os media e o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação interna e externa desta instituição.
Foi na área do jornalismo que Rosa Amaral iniciou a sua carreira, primeiro como jornalista no Diário de Notícias e depois no Independente, onde haveria de acumular mais de 20 anos de experiência. Há mais de uma década que trabalha na área da consultoria de comunicação, tendo passado pela LPM e pelo Estúdio de Comunicação, onde se especializou em comunicação corporativa e comunicação de crise, e de onde transita agora para o Patriarcado de Lisboa.
No seu percurso profissional destaca-se ainda a passagem pela comunicação da Fundação EDP (entre 2012 e 2014), pela Presidência Portuguesa da União Europeia de 2007 e pelas cimeiras Ibero-Americana e da NATO.
«Numa altura em que é fundamental ter uma comunicação rápida, eficaz e transparente, o Patriarcado de Lisboa decidiu optar pelo perfil de alguém com grande experiência e conhecimentos nas áreas do jornalismo e comunicação», refere a instituição em comunicado.