Romero Britto escolhe Portugal para lançar novo projecto

Já pintou o Papa, a rainha de Inglaterra, Madonna ou Elton John e, agora, quer reunir toda a sua experiência num novo projecto que terá como ponto de partida Lisboa. A capital portuguesa é a cidade escolhida por Romero Britto para a inauguração do projecto que une a sua vida e obra, arte e tecnologia.

A proposta passa por uma exposição imersiva e interactiva, segundo é explicado em comunicado. «Estou muito entusiasmado com este novo projecto que vai inaugurar em Portugal e tenho a certeza de que vai superar as expectativas. Quero encher Lisboa de cor e alegria com a minha arte à semelhança do que já fiz noutros cantos do mundo», comenta o artista de origem brasileira.

Radicado em Miami, Romero Britto tem ganho popularidade em vários pontos do planeta. Desde 2005 que é embaixador das artes do estado da Flórida (EUA) e no ano passado foi nomeado embaixador do turismo brasileiro. No portefólio de marcas com as quais já trabalhou surgem Absolut Vodka, Bentley, Disney, Coca-Cola e Mattel, entre outras.

Sobre a exposição, ainda não foram revelados mais detalhes. Sabe-se apenas que o Grupo United Creative (mais conhecido pelo The Sweet Art Museum) é o responsável pela concretização do projecto.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...