Rohit Bhargava: o futurista que luta pelo não-óbvio
Tornar a inovação um trabalho de todos e, com isso, criar uma mentalidade de pensamentos não-óbvios. Rohit Bhargava, fundador da Non-Obvious Company, tem uma forma particular de inspirar os outros a pensar o mundo.
Texto de TitiAna Amorim Barroso
Foto de Paulo Alexandrino
Faz parte do núcleo dos mais conhecidos caçadores de tendências globais. Rohit Bhargava publica anualmente, desde 2011, o livro “Non-Obvious”, com a lista sobre o que vai atrair a atenção dos consumidores, para guiar empresários e empreendedores no desenvolvimento de negócios. Nos últimos anos, o conhecido “futurista” tem observado o comportamento humano e tem-se apercebido do que pode (ou não) tornar-se tendência. Num mundo cada vez mais ligado, previu, por exemplo, que as pessoas procurariam o silêncio. E isso aconteceu, com o início de movimento de “detox digital” e a realização de festivais sobre o silêncio.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2019 da revista Marketeer.