Rodrigo Freixo é o novo CEO do VMLY&R Group

Depois de ter dedicado grande parte da sua carreira à agência Grey, tendo chegado a global managing director, Rodrigo Freixo assume, agora, a direcção do VMLY&R Group. Com experiências em Barcelona, Londres, Gotemburgo e Copenhaga, o profissional regressa a Portugal para transformar a VMLY&R Lisboa num pólo cultural de criatividade e eficácia.

Nas mãos de Rodrigo Freixo está também a expansão da marca no mercado nacional e o reforço da oferta para a actual e futura rede de clientes e parceiros, com especial foco no desenvolvimento de negócio. Segundo é explicado em comunicado, criatividade e digital serão palavras de honra.

«Estou muito entusiasmado por integrar uma network tão dinâmica. Vamos certamente inspirar-nos na ambição da nossa equipa global e estou totalmente empenhado em colocar Lisboa no mapa, ajudando os nossos clientes a construir marcas fortes, conectadas com a cultura local, explorando a criatividade e reforçando a sua eficácia empresarial», comenta o novo CEO.

A maior parte da carreira de Rodrigo Freixo foi passada a gerir marcas como SEAT, Volvo e Carlsberg. Mudou-se para a capital inglesa em 2013 para dar apoio ao pitch da Volvo Cars a nível mundial. A Grey London venceu o concurso e, com a ajuda do criativo português, começou a construir uma equipa global, que se estendeu por mais de 35 mercados.

Gestor da conta global da Volvo ao longo dos últimos cinco anos, Rodrigo Freixo esteve envolvido em projectos como “Volvo Lifepaint”. Em conjunto com a sua equipa, conquistou três Cannes Grand Prix, mais de 20 Cannes Lions e alguns Effies.

Artigos relacionados