Rodrigo Freixo assume funções internacionais. Nuno Santos é o novo CEO da VML Portugal

Nuno Santos é agora o CEO da VML Portugal, ficando responsável pela Direcção e implementação da visão estratégica da agência, bem como por assegurar o seu crescimento, criatividade e inovação nos seus escritórios em Lisboa e no Porto, que contam com mais de 500 especialistas e criativos.

Operacional desde o início de 2024, a VML Portugal surge da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R, estando mais capacitada para dar resposta aos seus clientes em áreas como Brand Experience, Customer Experience, Commerce, Data ou Marketing Technology.

Nuno Santos, que ocupava o cargo de CEO da Wunderman Thompson Portugal há mais de quatro anos, tem experiência na liderança de equipas integradas de especialistas criativos e digitais, assim como na criação de soluções inovadoras e eficazes para a expansão de grandes marcas globais. É também mentor na WeWork Labs desde 2019.

«A qualidade da equipa criativa, a amplitude das capacidades da agência e a dimensão das plataformas e equipas tecnológicas colocam a VML numa posição única para ajudar os seus clientes a navegar na complexidade do mundo do marketing actual. É uma honra e um privilégio liderar uma equipa tão talentosa e com uma ambição tão grande para o futuro», refere em comunicado o CEO da VML Portugal.

Rodrigo Freixo, que desempenhava até agora o cargo de CEO da VMLY&R e conta com experiência em toda a rede WPP, será promovido para uma nova função dupla de Chief Growth Officer da WPP Portugal e head of Brand Experience da VML EMEA.

«Depois de quase quatro anos a ajudar a VMLY&R a crescer e a construir a sua reputação criativa, tanto em Portugal como internacionalmente, estou muito entusiasmado por assumir uma nova oportunidade de crescimento do grupo WPP no mercado, liderando a prática de BX para a VML EMEA e a equipa de Global Branding da VML, sediada em Portugal. Em última análise, trata-se de garantir que as marcas tiram o máximo partido da maior empresa de publicidade do país, reunindo o melhor da tecnologia e da criatividade para as apoiar na resolução dos seus desafios de negócio na região», afirma Rodrigo Freixo.

Artigos relacionados