Rock in Rio vai formar executivos

Faltam apenas 15 dias para o Rock in Rio Lisboa arrancar mas o evento continua a ter cartas na manga. A mais recente novidade é o Rock in Rio Academy, programa de formação para executivos que será promovido em parceria com a consultora Sfori.

A academia está reservada para o próximo dia 24, altura em que a Cidade do Rock se transforma em laboratório de Gestão para 300 executivos, depois de o formato já ter sido testado na edição do Rio de Janeiro. A ideia é explorar o modelo de negócio do Rock in Rio, através de uma metodologia denominada Living Case Expercience.

Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio, explica que isto significa que os empresários presentes na formação vão aprender com base na experiência para «que os participantes saiam capacitados para transformar os seus desafios profissionais em soluções criativas».

O Rock in Rio Academy vai incluir workshops, actividades de networking, palestras e conversas. Já os temas vão desde activação de patrocínios à optimição da matriz de custos e à construção de uma marca sólida e global. «Sentimos estar na altura de contar estas histórias à nossa maneira, à maneira do Rock in Rio – de forma envolvente e motivadora», conclui a directora de Marketing em comunicado.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio vai ser uma das gestoras presentes para conversar com os formandos. O seu pai, presidente e fundador do evento, Roberto Medina também vai estar no Rock in Rio Academy. Contam-se ainda os nomes Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal, João Lobo, director de Marketing do Grupo R/Com, João Nuno Pinto, director de Marketing da Sumol Compal Portugal e Espanha, e Ricardo Florêncio, CEO da Multipublicações.

Os participantes terão ainda a oportunidade de aceder ao recinto, incluindo zonas como o backstage, subir ao Palco Mundo e aprender dentro da área VIP, onde estará instalada a sala de aula. O programa de formação inclui ainda um bilhete para um dia do segundo fim-de-semana do Rock in Rio.

O Rock in Rio Academy conta com a Epimetheus, consultora de negócios, tecnologia e outsourcing estratégico, enquanto patrocinadora platina.

Artigos relacionados