Rock in Rio promove consumo responsável de álcool com pulseiras para maiores de 18
O Rock in Rio volta a apostar, nesta 9.ª edição do festival, na promoção de comportamentos responsáveis no que toca ao consumo de álcool e à redução de riscos associados ao consumo de substâncias psicoactivas no recinto do evento. Para tal, associou-se à DICAD – Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências e à ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas com o programa Beba com Cabeça.
Esta colaboração para a Ação 18+ visa sensibilizar os participantes do festival para o consumo moderado de álcool e contempla intervenções junto dos operadores e funcionários de bares acerca da venda responsável de bebidas alcoólicas, com especial foco na completa proibição de bebidas alcoólicas a menores de idade.
«A associação vai colaborar com dois programas, o ‘Menores nem uma Gota’ e o ‘Beba Com Cabeça’. Os maiores de 18 anos recebem uma pulseira e um apelo ao consumo moderado e responsável através de 70 voluntários que estarão espalhados pelo recinto a intervir junto das pessoas. O Rock in Rio é sinónimo de festa e convivialidade entre amigos e família e a diversão é possível sem álcool para menores de idade», explica, em comunicado, João Vargas, secretário-geral da ANEBE.